Ceará vence o Sport e leva vantagem para o jogo da volta

0
322
Ceara x Sport decisão Copa do Nordeste ida - Foto Jarbas Oliveira-CBF-Divulgação
Da Redação – Jota Jota / Foto: Jarbas Oliveira/CBF/Divulgação

Jogando no Castelão, em Fortaleza, Ceará e Sport fizeram a primeira partida da decisão da Copa do Nordeste, a conhecida Lampions League, e o Vovô fez valer o mando de campo derrotando o Leão Pernambucano por 2 a 1. O jogo de volta está marcado para o dia 3 de maio. 

O JOGO

O Ceará abriu o marcador aos 33 segundos do primeiro tempo com Guilherme Castilho, daí por diante dominou todo primeiro tempo chegando ao segundo com Vitor Gabriel, assim terminou o primeiro tempo sem que o Sport chegasse ao gol defendido por Richard.

Na etapa complementar o Vovô continuou melhor, seu ataque abusou de perder jogadas promissoras que poderiam ter aumentado o placar, mas isso não aconteceu, o Sport se defendeu como pode e sempre tentando diminuir o marcador e conseguiu no último minuto da partida com gol contra do zagueiro David Ricardo, deixando tudo em aberto para o jogo de volta.  

Louvável a atuação do trio de árbitros que aplicou as novas determinações da CBF, deixando o jogo fluir e evitando as ceras e dando acréscimos de Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

Ceará 2×1 Sport

Final Copa do Nordeste – Jogo de ida

Arena Castelão – Fortaleza (CE)

Data: 19.04.2023 – quarta-feira, às 21h30

Renda: R$ 1.220.038,00

Público: 59.839

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assist. 1: Jean Márcio dos Santos

Assist. 2:  Luiz Carlos de França Costa

VAR: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira

Gols: Castilho e Vitor Gabriel (Ceará) / David Ricardo (contra) (Sport)

Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (David Ricardo) e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende (Willian Maranhão) e Guilherme Castilho (Chay); Erick, Janderson (Léo Rafael) e Vitor Gabriel. Tec: Gustavo Morinigo

Sport: Renan; Eduardo (Ewerton), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Matheus Vargas); Luciano Juba, Vagner Love e Edinho (Labandeira). Tec: Enderson Moreira