Cento e vinte atletas participarão do 1º Campeonato Feminino de Futsal, em Olindina

0
146

Ascom Sudesb

No próximo sábado (13), o município de Olindina receberá a primeira etapa do Campeonato de Futsal Feminino. A competição acontece no colégio municipal Dr. Antônio Carlos Magalhaes, e as primeiras partidas terão a participação de 120 atletas do município, disputando em oito times.  

A programação inicia às 9h, com jogos de vôlei masculino. A partir das 13h, terão início as partidas de futsal infanto-juvenil e feminino, além de atividades culturais. A  

abertura oficial do Campeonato Feminino de Futs está agendada para as 15h20, com jogos começando às 16h. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.  

Na etapa de Olindina, serão realizados dezesseis jogos, com quatro grupos de quatro equipes.  

A realização do I Campeonato Feminino de Futsal é fruto de emenda federal, por meio do projeto “Cidade do Lazer”. As demais etapas nos municípios de Serrinha, Heliópolis, Cansanção, Rio real, Ribeirão do Largo, Esplanada, Queimadas, Serrolândia, Andorinha, Valente e Euclides da Cunha.  

O Cidade do Lazer tem o apoio do Ministério da Cidadania, do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).