Cidades do Norte baiano são contempladas com oficinas do Sebrae

0
167

Cidades do Norte baiano são contempladas com oficinas do Sebrae

Em Sento Sé e Uauá, 43 proprietários e representantes de pequenos negócios receberam capacitações

Por Carlos Humberto

O calendário de ações da unidade do Sebrae em Juazeiro encerrou as atividades de setembro realizando duas oficinas de capacitação nas cidades de Sento Sé e Uauá, atendendo 43 donos e representantes de pequenos negócios de diversos segmentos da economia. Pensado para empresários e proprietários de pequenos negócios, os eventos tinham o objetivo de capacitar o público-alvo, dentro dos temas apresentados.

As ações receberam apoio das entidades locais e da Sala do Empreendedor dos municípios atendidos e abordaram temas de interesse geral de todo setor produtivo.

No dia 26, na Câmara de Vereadores de Sento Sé, a temática da palestra apresentada foi referente a gerenciamento, especificamente Como Controlar o Fluxo de Caixa, ministrada pelo consultor Rafael Costa, administrador de empresas especializado em Gestão, Finanças e Marketing.

Nos dias 26 e 27, a atividade aconteceu na cidade de Uauá e o objeto do encontro foi Pratique Gestão de Equipe, a cargo do consultor Vitor Itálico, pós-graduado em Administração, com especialização em Empreendedorismo, Qualidade Total e Comportamental.

Proprietária da Funerária Pax, em Uauá, a empresária Giovana Loiola Santana reconheceu o valor do conteúdo apresentado na oficina. “São de grande importância para o nosso negócio os ensinamentos trazidos pelo consultor, pois nos mostram o caminho para uma gestão feita em equipe, o que facilita alcançar de forma inteligente o sucesso do nosso empreendimento”, resume Giovana.

O analista técnico do Sebrae em Juazeiro, Edlan Amaral, entende que as ações levadas aos empresários e proprietários de pequenos negócios vêm ao encontro da missão do órgão que é promover o desenvolvimento da economia da região.

Segundo ele, “os temas apresentados atendem a demandas dos agentes locais, cujo propósito é capacitar os empresários que compõem o público-alvo, focando em áreas de vital importância para alcançar os resultados que favorecem o crescimento dos negócios. Assim, o Sebrae firma cada vez mais sua presença nas comunidades que integram o nosso território de atuação e possibilita, através das oficinas, capacitar profissionalmente toda a equipe”.