Circulação do espetáculo ‘Debaixo D’Água’ chega a Orocó (PE) com apresentações e oficina
Projeto roda quatro cidades e conta com incentivo do Governo de Pernambuco através do Funcultura
Ascom
A circulação do espetáculo “Debaixo D’Água”, do Coletivo Trippé, chega à quarta cidade de Pernambuco, amanhã (14) serão realizadas duas sessões em Orocó (PE). A obra de dança para crianças será apresentada às 8h30, na Comunidade Mata de São José, e às 10h30, na Associação da Comunidade de Remanso. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.
Após o espetáculo, que conta com a presença de um intérprete de Libras, o elenco conversa com a plateia em um bate-papo sobre dança e arte para crianças. A circulação também oferece uma oficina de dança para as crianças, que será realizada hoje (13), das 14h às 17h, na Escola Quilombola Águas do Velho Chico.
“Dançaremos em Buíque pela primeira vez enquanto coletivo e estamos bem empolgados. Contentes também pela parceria belíssima com o Festival Pernambuco Meu País, que está movimentando o estado e recebe a nossa circulação dentro da programação”, afirma a produtora Nilzete Miranda.
“Debaixo D’Água” reúne quatro bailarinos que brincam com objetos recicláveis em uma coreografia lúdica sobre o universo da água, chamando atenção para o cuidado com o meio ambiente. A obra, que estreou em 2018, já foi apresentada mais de 50 vezes, em temporadas e festivais por diversos estados brasileiros.
A circulação “Debaixo D’Água por Pernambuco” já esteve em Ouricuri e Ipubi, ambas no Sertão do Araripe. O próximo destino será Orocó, no Sertão do São Francisco. O projeto foi aprovado no Edital Funcultura Geral 2022, contando assim com o incentivo da Secretaria de Cultura, do Governo de Pernambuco, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).
TRIPPÉ – O Coletivo Trippé atua desde 2011 na cena do Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades entre a linguagem da Dança e seu encontro com outras linguagens. Suas obras já circularam por várias regiões do Brasil e foram premiadas em festivais e editais. Outras novidades serão divulgadas em breve nas redes sociais: Facebook.com/coletivotrippe e Instagram.com/trippecoletivo.