Cirurgia de Vertebroplastia coloca Petrolina na vanguarda das inovações médicas

0
94

Por Carlos Laerte

A realização com pleno sucesso de uma cirurgia de Vertebroplastia em uma paciente de 82 anos, vem sendo considerada um avanço significativo para a medicina do Vale do São Francisco.

O procedimento minimamente invasivo, que visa estabilizar fraturas vertebrais causadas por condições como osteoporose, lesões traumáticas ou tumores, foi conduzido pelos neurocirurgiões Antônio Vinícius de Ramalho Leite e Allan França, no último dia 5, no centro cirúrgico do Hospital Unimed Petrolina (HUP).

De acordo com os neurocirurgiões, a Vertebroplastia, oferece, de maneira segura e eficaz, alívio imediato e melhor qualidade de vida para os pacientes. “No avançado campo da neurocirurgia, as técnicas e procedimentos estão em constante evolução. Com apenas uma incisão de meio centímetro, injetamos cimento ósseo na vértebra fraturada, restaurando sua força e estabilidade, oferecendo novas esperanças e soluções para pacientes que enfrentam condições complexas da coluna vertebral”, ressaltou Antônio Vinícius Ramalho Leite.

O neurocirurgião Allan França também acrescentou que, esta intervenção cirúrgica é especialmente benéfica para pacientes que sofrem de dor intensa e incapacitante devido a fraturas vertebrais. “Ao fortalecer a vértebra afetada, a Vertebroplastia não apenas alivia a dor, mas também melhora significativamente a mobilidade”, concluiu, enfatizando ainda a importância de abordagens personalizadas e soluções inovadoras para cada paciente.