Clubes da Copa do Nordeste 2024 estão definidos

0
405
Troféu Copa do Nordeste - Foto Lucas Figueiredo-CBF-Divulgacao.
Por Jota Jota / Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Nordeste para 2024 está totalmente definida com os 28 clubes conhecidos, aqueles da classificação direta para os grupos e os que vão jogar a Pré-Copa. Dos 28, dois clubes são novatos na competição, o Maranhão, do estado homônimo, e Iguatu, do Ceará. Veja quais são os clubes por estado.

A Bahia vai ter 4 representantes, Bahia e Vitória entram direto na fase de grupos, Juazeirense 57º do ranking e o Jacuipense vice-campeão vão jogar a Pré-copa.

De Pernambuco na fase de grupo estarão Sport (campeão) e Náutico (37º no ranking) na Pré-Copa do Nordeste: Santa Cruz (59º no ranking) e Retrô (vice no Estadual).

Das Alagoas no Grupo: CRB (campeão), já na Pré-Copa do Nordeste: CSA (28º no ranking) e ASA (vice no Estadual).

Do Rio Grande do Norte no Grupo: campeão ABC Pré-Copa do Nordeste: classificado pelo ranking o América/62º) e Potiguar de Mossoró (3º no Estadual).

Paraíba fase de Grupo: Treze (campeão) Pré-Copa do Nordeste: Botafogo (56º no ranking) e Sousa (vice no Estadual). 

Os classificados de Sergipe Grupo: Itabaiana (campeão) Pré-Copa do Nordeste: Confiança (47º no ranking e vice estadual) 

Piauí Grupo: River (campeão) Pré-Copa do Nordeste: Altos (58º no ranking).

 Maranhão Grupo: Maranhão (campeão) Pré-Copa do Nordeste: Sampaio Corrêa (32º no ranking) e Moto Club (vice no Estadual).

Do Ceará Grupo: Fortaleza (campeão) e Ceará (14º no ranking). Pré-Copa do Nordeste: Ferroviário (54º no ranking) e Iguatu (3º no Estadual) novato.

A Copa do Nordeste de 2023 terá o seu campeão conhecido no próximo dia 3 de maio na Ilha do Retiro na partida de volta em Sport e Ceará. No jogo de ida o Vovô venceu o Leão por dois tentos a um e joga por um empate.