Cohab VI e Itamotinga estreiam com vitória na 25ª Copa TV Grande Rio de Futsal

0
228

Da Redação – Texto e Fotos: Rubens Carvalho

A noite desta sexta (17/03) foi de estreantes na Copa TV Grande Rio de Futsal 2023. Na categoria Sub-17, o Erem Judith Gomes, de Santa Maria da Boa Vista derrotou o Colégio GEO, de Juazeiro por 5 a 1. No segundo jogo, pela categoria aberto, o Cohab VI venceu por 7 X 1 o time de Casa Nova. E no terceiro confronto, pela mesma categoria, Itamotinga surpreendeu e derrotou uma das favoritas ao título deste ano, a Seleção Boavistana, por 3 a 2.

Cohab VI x Casa Nova

A disputa começou mostrando que seria truncado e sem emoções e com pouca técnica. O primeiro tempo não animou os torcedores presentes no ginásio do SESC. O único tento assinalado foi no finalzinho da etapa inicial em chute certeiro do craque da partida, Lázaro do Cohab, que colocou entre as canetas do arqueiro de casa Nova. A etapa final mesmo sem grandes emoções teve uma chuva de gols para o time do Bairro de Petrolina com Vitinho, João Paulo, Lucas (2X), João Pedro e Renne e o de honra com Thiaguinho para cidade da Festa do Interior. No dia 24, às 20h e 21h30 teremos pelo grupo A os confrontos em que o Cohab encara o Afrânio e Casa Nova vai afrontar o Garapa.

Santa Maria da Boa Vista x Itamotinga

O favorito selecionado boavistano foi derrotado de virada pelos meninos de Itamotinga por 3 X 2. As equipes protagonizaram um jogo equilibrado e cheios de lances emocionantes. O primeiro zero do placar saiu ainda na etapa inicial com Dudu para Santa Maria. Jogando essa edição da Copa pela seleção Boavistana, o experiente Pula anotou o segundo na etapa complementar em chute certeiro de falta. Com maestria e a ótima atuação do craque do jogo, Ítalo Galego, os itamotinguenses foram atrás do prejuízo e conseguiram uma virada sensacional. A guinada começou com chutaço de Ítalo sem chances ao goleiro de Santa Maria. Em outro jogada de talento de Ítalo saiu o empate com Bambam. E o principal nome da noite soltou um canudo de falta para sacramentar a vitória de Itamotinga no jogo considerado por todos os presentes o melhor da Copa até essa sexta. As equipes entram em quadra nos próximos dias 22 e 25/03. A Seleção Boavistana duela contra o Loteamento Recife, às 21h. Já o Itamotinga às 17h, contra o Trindade, respectivamente.