Colonial vence América nos pênaltis e garante vaga na final do Campeonato do Centenário da LDJ

0
124
Colonial finalista do Campeonato Juazeirense 2023 Foto RC
Por Rubens Carvalho – texto e fotos

A decisão do segundo finalista do Campeonato Amador de Juazeiro saiu na noite desta sexta-feira (15/12/23), no Estádio Adauto Moraes. Depois de empatar nos 90 minutos com o América em 0 X 0, o Colonial se classificou para a final contra Veneza no próximo dia 22 de dezembro de 2023.

Com ares de dramaticidade, a decisão se prolongou até as cobranças alternadas, após os cinco primeiros jogadores converterem os pênaltis para cada equipe. Foram duas rodadas alternadas, até que na sexta cobrança o batedor Zé Moreno do Time de Sobradinho errou o gol, mandando a bola no travessão. 

Para garantir a vaga na decisão, o representante de Maniçoba e Itamotinga precisou superar a expulsão do zagueiro Rogério, camisa 4 do time, aos 14 minutos do segundo tempo, e com isso jogar praticamente toda a segunda etapa com um jogador a menos. Mesmo com nove atletas na linha, o time comandado por Guerra foi melhor na segunda metade do confronto e teve duas boas oportunidades para conquistar a vitória no tempo regulamentar.

O Colonial vai disputar o título contra o Veneza, na próxima sexta, as 19:45h no Adauto Moraes. O time do Veneza venceu o Juazeirense, também nos pênaltis, no dia 18 de novembro de 2023.