Com apoio da gestão Suzana Ramos, 41° Festa dos Colonos de Maniçoba mantém viva a tradição que reúne fé, cultura e muita diversão

0
156

Texto: Camila Santana – Ascom/PMJ

Com programação festiva para promover a valorização da cultura que homenageia os agricultores do campo, a 41ª edição da tradicional Festa dos Colonos de Maniçoba, apoiada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, foi realizada neste sábado (22), e iniciada ao som dos fogos de artifício ainda na madrugada, anunciando a alvorada aos colonos. Centenas de pessoas acompanharam a passagem dos agricultores, e logo após, o desfile cívico das Escolas Municipais 2 de Julho, Santa Inês, e Manoel Alves da Mota, acompanhadas das bandas e fanfarras, abrilhantaram as ruas da comunidade, encerrando a manhã de festa com uma missa em ação de graça, seguida do tradicional churrasco dos colonos, com shows musicais de bandas locais.

Presente na ocasião e recepcionada com entusiasmo e carinho pelos populares, a prefeita Suzana Ramos, destacou a satisfação de contribuir com a manutenção das tradições do município, além de celebrar a importância dos Colonos para a identidade cultural de Juazeiro.

“A Festa dos Colonos de Maniçoba faz parte da minha história como filha do interior e como admiradora e colaboradora dessa tradição tão importante para a identidade cultural da nossa Juazeiro. Fazer gestão pública é valorizar e apoiar a cultura do povo, as tradições, e a devoção de uma fé que é confiante nos propósitos e agradecida pelas bênçãos alcançadas”, disse a prefeita de Juazeiro.

Prestigiando a programação acompanhada da irmã, e dos sobrinhos, Pietro Mota e João Miguel Mota, estudantes da Escola Municipal 2 de Julho, Geane Mota compartilhou o sentimento de orgulho em participar do festejo mais tradicional de Maniçoba.

“Essa festa já possui muitos anos de tradição, então pra mim, é motivo de orgulho poder participar e trazer meus sobrinhos para prestigiar a cultura da nossa localidade. O desfile da Escola 2 de Julho cada vez nos surpreende mais pela organização e novidades. É um momento muito especial e nós só temos a agradecer o apoio da prefeita Suzana Ramos, que sempre contribui e está presente para manter nossa tradição”, concluiu Geane.

O evento celebrativo também reuniu autoridades, o procurador geral do município, Thiago Cordeiro, secretários municipais, autoridades, e os vereadores Bené Marques, Neguinha da Santa Casa, Jean Gomes e Berg da Carnaíba.