Com apoio da torcida, Jacobina reage e volta à primeira divisão da Bahia

0
347
Imagem Divulgação FBF
Por Jota Jota

Realizando a partida de volta da segunda semifinal do Campeonato Baiano da série B, o Jacobina que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, recebeu no estádio José Rocha o Vitória da Conquista, precisando vencer por dois gols de diferença para ir as finais contra o Jequié e para a elite do futebol da Bahia.

O Vitória da Conquista chegou precisando apenas de um empate, sofreu o primeiro gol de cabeça do centroavante Bruno Nunes, que abriu o caminho da classificação. Depois foi a vez de Luan cobrando falta, e com 2 gols de diferença o Jegue da Chapada revertia a vantagem dos conquistenses.

Foi um segundo tempo em que o Jacobina abdicou de atacar, foi sufocado pelo Vitória da Conquista, mas o ferrolho estava seguro, e mesmo tendo um jogador expulso na reta final do jogo, a equipe do Jacobina segurou o placar e agora é de primeira.

Vale a pena reiterar a presença da torcida jacobinense presente no José Rocha, que empurrou seu time o tempo todo, sendo agraciada com a ascensão para a elite do futebol da Bahia. Agora o Jegue da Chapada vai em busca do título contra o Jequié em dois jogos, o primeiro em Jacobina e o segundo na casa do adversário