Com decisão nos pênaltis, Veneza vence o Colonial e conquista Campeonato Amador Juazeirense

0
243
Veneza campeão amador 2023 (Foto: Rubens Carvalho/Agência CH)

Texto: Gabriel Filliph – Ascom PMJ / Fotos: Rubens Carvalho-Agência CH

O Veneza é o campeão do Campeonato Amador Juazeirense, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), com a vitória nos pênaltis, após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar. A partida aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no Estádio Municipal Adauto Moraes, um evento marcante que encerrou as comemorações do centenário da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) que celebra não apenas o futebol local, mas também personalidades que marcaram a história esportiva da região.

A alegria tomou conta dos jogadores e torcedores do Veneza que se consagrou campeão dentre os 10 times que fizeram parte do campeonato. O público presente na final foi estimado em cerca de 500 pessoas. Cem mil reais foram destinados ao campeonato amador, distribuídos entre subvenções e premiações. A final do Campeonato Amador também contou com homenagens ao ex-prefeito Rivadávio Espínola Ramos, o professor Rivas, ao cronista esportivo Herbert Mozzi Rodrigues e ao radialista e colunista esportivo Raimundo Amarildo.

A prefeita Suzana Ramos prestigiou o encerramento do campeonato e ressaltou que o evento não é apenas uma competição esportiva, mas também uma celebração da história, do talento local e do amor pelo futebol.  “Compreendemos a importância do esporte para a comunidade, que promove a integração, o que é muito positivo. O esporte é vida, é saúde, é lazer e por isso nossa gestão investe no fomento de setor. Me enche de alegria ver todos aqui assistindo essa final emocionante e a comunidade juazeirense demonstrando mais uma vez a paixão e a vitalidade que o esporte traz para a região”, disse Suzana Ramos.

Celso Leal, presidente da Liga Desportiva Juazeirense, destacou a importância do campeonato para Juazeiro. “É uma ferramenta de transformação na vida das pessoas. A prefeitura vem incentivando o campeonato e a gente entende que ele é fundamental para revelar jogadores e trazer o torcedor de volta ao estádio”, afirmou.

Em meio à agitação da final do Campeonato Amador Juazeirense, Edson Monteiro, policial militar, compartilhou suas impressões sobre o evento e destacou a relevância do futebol amador na prevenção da marginalidade. “Desempenha um papel importante em manter os jovens longe da marginalidade, um dos maiores males enfrentados pela sociedade atualmente. A prefeitura de Juazeiro vem desenvolvendo uma prática esportiva na promoção de valores positivos e na criação de oportunidades para os jovens.