Com mudanças, Flamengo enfrenta Al Ahly na despedida do Mundial de Clubes

0
174
Hilal's midfielder Andre Carrillo (L) marks Flamengo's Brazilian midfielder Everton Ribeiro during the FIFA Club World Cup semi-final football match between Brazil's Flamengo and Saudi Arabia's Al-Hilal at the Ibn Batouta Stadium in Tangier on February 7, 2023. (Photo by Khaled DESOUKI / AFP)
Por Carlos Humberto - (Photo by Khaled DESOUKI / AFP)

Sem poder contar com o volante Gerson, suspenso, e o zagueiro Leo Pereira, machucado, o Flamengo encerra a participação no Mundial de Clubes do Marrocos lutando pelo terceiro lugar e amenizar a frustração de conseguir o sonhado bicampeonato.

Na tarde deste sábado 11 o campeão sul-americano encara o Al Ahly, vice-campeão africano. Em caso de empate no tempo normal, não haverá prorrogação e a decisão do terceiro lugar será em cobrança de pênaltis até confirmar o vencedor.

Pressionado por resultados, o técnico Victor Pereira, que em pouco mais de um mês na função já foi eliminado em duas importantes competições – Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes – já definiu a entrada de Fabrício Bruno na zaga, mas tem dúvidas para o lugar de Gérson. Durante os treinos, foram testadas quatro alternativas, mas o português faz mistério na escalação. Segundo a imprensa que cobre o time carioca, Pereira está indeciso entre colocar Vidal, um substituto natural, ou entrar com Everton Cebolinha, o que mudaria totalmente o esquema que vem sendo adotado.

Com transmissão da TV Globo e canal SporTV, o confronto deste sábado (11), começa às 12h30 (horário de Brasília), no estádio de Tânger.

DECISÃO DO TÍTULO

Vencedores das partidas das semifinais, Real Madrid e Al Hilal decidem o título do torneio também neste sábado, a partir das 16 horas.

Nas partidas eliminatórias, o Real goleou o Al Ahly por 4 a 1 e o Al Hilal bateu o Flamengo por 3 a 2.

Caso não tenha vencedor no tempo normal, a decisão vai para prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Recordista de títulos, o time merengue tenta a oitava conquista diante do representante saudita, finalista pela primeira vez.

A decisão acontece no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, Rabat, Marrocos, às 16 horas, e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo e SporTV.