Com Pátio de Eventos lotado, prefeitura consolida mais um ano do São João de Petrolina 

0
274

Texto: Adailma Gomes / Fotos: Rodrigo Favera

Após nove noites de grandes apresentações no Melhor São João do Brasil, neste domingo (25), o público se despediu do São João de Petrolina. Embalados por muito forró, sofrência e música eletrônica, as milhares de pessoas no Pátio de Eventos Ana das Carrancas aproveitaram até o último minuto da festa que já faz parte dos principais roteiros nacionais durante o período junino.  

Fazendo sua estreia no palco do melhor São João do Brasil, a petrolinense Ana Costa preparou um show com grandes sucessos do forró das antigas, forró pé de serra e hits que aqueceram quem chegava ao evento. A apresentação, acompanhada de bailarinos vestidos a caráter, conquistou a admiração do público. “É uma sensação incrível estar no São João de Petrolina nesse formato gigantesco pela primeira vez. Eu como uma atração da terra e encerrando os festejos, não tenho nem palavras. Estou muito emocionada e agradecida pelo convite da prefeitura”, pontuou a cantora Ana Costa. 

Na sequência veio o cantor Raí Saia Rodada. De volta ao palco do São João de Petrolina, o artista fez o público que chegou cedo ao Pátio de Eventos Ana das Carrancas soltar a voz e dançar com seus hits do momento e canções já conhecidas, a exemplo de “Tapa na raba”, “Me respeita”, “Filho do Mato”, “Bebe e vem me procurar”. Terceira atração da noite, as irmãs mato-grossenses, Maiara e Maraísa trouxeram muito romantismo, sofrência e até arrocha ao melhor São João do Brasil. Com muito bom humor e simpatia, a dupla sertaneja embalou o público com um repertório romântico que contemplou canções memoráveis da carreira da dupla, a exemplo de ‘A Culpa É Nossa’, ‘Todo Mundo Menos Você’, ‘Medo Bobo’, e ‘Aí Eu Bebo’. 

Na plateia, uma dupla conhecia na ponta da língua cada canção da dupla. Visitando, pela primeira vez Petrolina, o casal Luciene de Souza e Katia Mariane da cidade de Mairinque, interior de São Paulo, destacaram a paixão pelas cantoras Maiara e Maraísa. “Acompanhamos o trabalho das duas por todo país e escolhemos Petrolina este ano porque, realmente, é o melhor São João do Brasil! Chegamos no sábado e ficaremos até dia 1º de julho para aproveitar também o lugar.  Agora também somos fã dessa cidade!”, afirmam.  

Já passava de meia-noite, quando o cantor Alok subiu ao palco e transformou o pátio de eventos em uma grande pista de dança. Pela segunda vez no São João de Petrolina, o DJ promoveu um show de luzes e fogos, e agitou o público com as tradicionais músicas eletrônicas que compõem o seu repertório. Alok também apresentou mixagens de músicas de forró com uma pegada eletrônica. O público dançou e vibrou com as versões mixadas de tradicionais canções nordestinas como “Pagode Russo”, “Vem Morena”, “Xote das Meninas”, e ainda teve homenagem para o público ao som da música “Petrolina, Juazeiro”. 

A dupla Iguinho e Lulinha foi a última atração a subir ao palco do Pátio Ana das Carrancas, na madrugada desta segunda-feira (26). Pela primeira vez como atração principal São João de Petrolina, eles se emocionaram ao lembrar o quanto esse momento foi esperado. Com o palco ainda lotado, os artistas agitaram o público com seus sucessos como “Não tem amor”, “Vai sentir falta de mim”, “Boy da Hilux” e “Vaqueira”. Por volta das 4h da madrugada o público se despediu já com saudades do Melhor São João do Brasil. Uma edição marcada pela tranquilidade e alegria dos petrolinense e turistas de todo o país.