Com ritmo e alegria, Prefeitura de Juazeiro movimenta Orla II com Fan Fest Juá 2023 e 5ª etapa baiana de Bandas e Fanfarras

0
161

Com ritmo e alegria, Prefeitura de Juazeiro movimenta Orla II com Fan Fest Juá 2023 e 5ª etapa baiana de Bandas e Fanfarras

Texto: Karem Moraes- Ascom PMJ / Fotos: Marcel Cordeiro / PMJ

Alegria, ritmo, coreografia e integração. Foi assim a primeira edição do Festival Fan Fest Jua 2023, em que bandas e fanfarras de Juazeiro e de outras cidades, como Petrolina, Jaguarari, Senhor do Bonfim, Casa Nova, Uauá e Remanso, se apresentaram neste domingo (26) na Orla II. A iniciativa foi uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

A prefeita Suzana Ramos, acompanhada por uma equipe de secretários municipais prestigiou o evento e destacou o quanto as bandas e fanfarras participantes se dedicaram para as apresentações. “A gente fica muito feliz de ver o quanto essas bandas e fanfarras dão um verdadeiro show. Eu, desde pequena, sempre gostei muito de assistir às fanfarras e estou encantada também com a organização, a equipe da Seduc está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou Suzana.

A animação tomou conta da grande plateia que se reuniu para torcer e vibrar em cada apresentação. Com música e coreografia em perfeita sintonia, as bandas e fanfarras deram um verdadeiro show. O coreógrafo da Banda Marcial da Escola Dinorah Albernaz, Samuel Júnior, tinha um constante sorriso no rosto e empolgou quem estava presente. “É um momento de muita alegria, de euforia, a gente ensaia muito e fica feliz de estar aqui com outras escolas de Juazeiro e de outros lugares também. Que venham muitas outras edições do evento, que está muito bem organizado”, celebrou.

Etapa Baiana de Bandas e Fanfarras

A programação contou ainda com a 5º etapa baiana de Bandas e Fanfarras, promovida pela Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB), que teve a participação dos municípios de Cansanção, Salvador, Mutuípe e Jacobina.

O resultado da 5° etapa do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras ficou:

-1° lugar nível 1 Musical com Evolução- FAMUPN de Ponto Novo

– 1° lugar nível 1 Musical- FANESS  de Cansanção

– 1° lugar nível 2 Musical- Simão Durado de Petrolina

– 1° lugar nível 3 Musical- FANMUF de Salvador

Feira de Empreendedorismo

Além dos espetáculos das Bandas e Fanfarras, o público também pôde prestigiar a Feira do Empreendedorismo, iniciativa da gestão municipal, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), e a Sala do Empreendedor, que reuniu empreendedores locais das áreas de artesanato e gastronomia.

“Em grandes eventos promovidos pela Prefeitura, a Adeap busca promover a Feira de Empreendedorismo, pois é uma oportunidade para que os pequenos empreendedores locais complementem a renda e possam mostrar seus trabalhos à população”, salientou o secretário da Adeap, Vinícius Alves.