Competições dos Jogos Escolares Municipais chegam à reta final com grande participação dos estudantes

0
224

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seduc/PMJ – Fotos: Pedro Ângelo

As competições da 43ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Juazeiro estão chegando ao final, mas continuam movimentando os estudantes em diversos pontos da cidade. Nesta sexta-feira (26) foi a vez da unidade integrada do Sistema Fieb – Carlos Gilberto Farias receber parte da competição. O espaço sediou as provas de natação, que foram divididas em diversas modalidades e categorias.

A diretora de Juventude e Esportes, da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), Carla Luz, falou sobre a reta final dos jogos. “Estamos iniciando a última semana dos Jogos Escolares, uma semana repleta de medalhistas e campeões, na qual estão concentradas a maioria das competições individuais e as finais das competições coletivas. É agora que tudo começa a ser decidido e podemos conhecer os representantes de Juazeiro nas demais etapas dos Jogos Escolares”, falou Carla Luz.

Vencedor da prova de 200m livre nesta sexta-feira, o estudante do Colégio GEO, Arthur Albuquerque, 15 anos, comemorou o seu tricampeonato. “Estou muito feliz por vencer essa prova pela terceira vez, defendendo o meu título e trazendo mais medalhas para a escola. Participar dos jogos é muito bom porque a gente faz novos amigos e também é um incentivo para continuar praticando esporte”, disse Arthur.

Jogos Escolares Municipais

No total, 12 modalidades de esporte integram os Jogos Escolares 2023. Atletismo, badminton, natação, judô, xadrez, voleibol de areia e de quadra, baleô, futsal, handebol, basquetebol e futebol society compõem a grade de competições masculinas e femininas, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. A programação conta com a adesão de 67 escolas e 4 mil estudantes da rede municipal, estadual, federal e privada de ensino, com idade entre 9 e 17 anos.