Série B do Baiano começa em 14 de maio; Juazeiro está confirmado

0
275

Da Redação – Jota Jota – Foto: FBF

Comandado pelo vice-Presidente Manfredo Lessa e pela diretora de Competições Thayse Galvão foi realizado nesta sexta-feira (10) o Conselho Técnico da série B do Campeonato Baiano de 2023, que confirmou os 10 clubes inscritos na competição.

Disputarão as duas vagas no Baianão 2024 o Colo-Colo, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Leônico, Unirb e ECPPVC.

Dos dez clubes apenas o Jacobina não se fez representar, os demais ouviram e concordaram com a fórmula de competição que será a mesma de 2022, apenas um turno com todos jogando contra todos classificando-se os 4 melhores para as semifinais. Nenhuma outra fórmula foi apresentada, isso porque é necessário que se tenha pelo menos dois anos da mesma fórmula para que outra seja apresentada. Por este motivo o presidente Zé Chico do Fluminense de Feira não apresentou a que elaborou.

Resolvida a questão de como será a disputa decidiu-se que o certame começa no dia 14 de maio, quem chegar à final fará 13 jogos. Ficou definido também que a priori os clubes arcarão com todas as despesas, registro de atletas, cotas de arbitragens e outros itens mais, a renda será do clube mandante.

Mas a FBF continua estudando uma maneira de ajudar os clubes, e isso será definido mais tarde, em reunião da cúpula diretiva de entidade, mas na segunda-feira 13 será divulgada a tabela provisória, alguns jogam 4 em casa e 5 fora, outros ao inverso.