Copa de Futsal Feminino é aberta em Petrolina com muita vibração e chuva de gols

0
211

 Texto: Elaine Barbosa / Fotos: Erlan Alexandre  

Muitos gols marcados, competitividade aflorada e dezenas de mulheres praticando uma paixão: o esporte. Assim foi abertura da Copa de Futsal Feminino, realizada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Esporte, no último final de semana, no ginásio Osvaldo de Carvalho. A competição está movimentando mais de 300 jogadoras, distribuídas em 16 equipes, e visa incentivar a prática esportiva, além de contribuir para revelar novos talentos. A cerimônia de abertura contou com a presença de várias autoridades e torcedores, e foi marcada por uma grande festa e muitos gols das equipes de Arena Jue, Coloradas, Audax N6, Fluminense N7, Quali-k, Paysandu, Encabuladas e OSA Santana.

A copa acontece até o mês de novembro e ao final haverá premiação no valor de R$ 6 mil, distribuídos entre os três primeiros lugares. Os times vencedores também receberão troféus, além disso, a artilheira, goleira e técnico do time campeão ganharão medalhas. A atleta do time ‘Encabuladas’, Ana Josefina Freire, mais conhecida como Vaqueira, celebrou o início da copa e o incentivo da gestão municipal ao esporte feminino. “Estou muito feliz como atleta, me sentindo realizada por estar participado desse grande campeonato. Agradeço a Prefeitura de Petrolina por apoiar o esporte feminino, pois isso pode mudar a vida de muitas mulheres e fazer com que Petrolina possa se destacar”, disse Ana.

Segundo o secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, os jogos serão bem disputados, diante do alto nível das equipes. “Elas já começaram com tudo, marcando muitos gols. Esse é um evento de alto nível, porque realmente as meninas têm o potencial técnico muito bom. O futebol feminino é realmente incrível. São meninas muito talentosas, que despontam pela artilharia e acima de tudo há um brilho no olhar dessas jovens ao entrar em quadra. Um espaço que até pouco tempo era visto como masculino, mas que, aos poucos, e com ações como essa incentivadas pelo prefeito Simão Durando, mostram e reafirmam que mulheres podem tudo. Nossa intenção é promover empoderamento e mostrar a todos que essas meninas têm talento de sobra. Elas só precisam de espaço”, destacou Jefferson.