Copa do Brasil: Clássico Fla-Flu termina empatado na primeira partida das oitavas de final

0
1380
Fluminense x Flamengo Copa do Brasil 16052023 Foto Marcelo Gonçalves-FFC
Por Carlos Humberto / Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC/Divulgação

No primeiro Fla-Flu da história da Copa do Brasil, o clássico entre as equipes cariocas terminou empatado em 0 a 0, frustrando os quase 60 mil torcedores presentes no Maracanã na noite desta terça-feira (16), deixando a decisão em aberto para o jogo de volta.

Diferente dos confrontos recentes entre os dois rivais, quando o Tricolor levou a melhor, o Flamengo deu as cartas na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, como se tivesse encontrado o antídoto para o estilo de jogo implantado pelo técnico Fernando Diniz.

Foi a melhor partida do Rubro-Negro sob o comando do argentino Sampaoli. Porém, a ampla superioridade na posse de bola, ampliada após a expulsão de Felipe Melo no início do segundo tempo, não se traduziu em gol, apesar das oportunidades criadas com direito a bola na trave.

O jogo de volta acontece no dia 1º de junho, quinta-feira, no Maracanã, às 20 horas, e quem vencer segue na competição.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Flamengo

Copa do Brasil – oitavas de final – jogo de ida

Data: 16 de maio de 2023

Horário: 21 horas

Local: Maracanã

Arbitragem: Anderson Daronco, Bruno Raphael Pires e Danilo Ricardo Simon Manis

Fluminense: Fábio, Samuel, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Guga); André, Gabriel Pirani (Manoel), Lima e Ganso (David Braz); Cano e John Arias. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Leo Pereira e Ayrton; Erick Pulgar, Thiago Maia (Everton Cebolinha), Gerson, Everton (Arturo Vidal) e Arrascaeta (Matheus França); Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

Cartão vermelho: Felipe Melo (FLU), aos 6min do 2º T.