Copa do Brasil: São Paulo reage no segundo tempo e elimina Palmeiras

0
180
Por Carlos Humberto / Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

De virada no segundo tempo, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1, na casa do adversário, e avança para a fase semifinal da Copa do Brasil ao lado Flamengo e Grêmio que eliminaram Athletico e Bahia, respectivamente.

No jogo de ida, realizado no Morumbi, o São Paulo já havia vencido o Derbi por 1 a 0 e se classificaria com um simples empate. No entanto, o time dirigido por Dorival Júnior não se intimidou diante da torcida majoritariamente mais numerosa e eliminou o Palmeiras de Abel Ferreira.

Nesta quinta-feira (13), no jogo de volta, Piquerez fez 1 a 0 para o Verdão na primeira etapa, porém o Tricolor do Morumbi reagiu e virou para 2 a 1, com gols de Caio Paulista aos 3 e Deivid aos 43 minutos do segundo tempo.

O adversário do São Paulo sairá do vencedor do confronto Corinthians x América-MG, marcado para sábado, dia 15, às 16h30, na Neo Química Arena.

A outra semifinal já está definida e coloca frente a frente Flamengo e Grêmio. A CBF ainda não anunciou as datas, horário e locais dos confrontos.

Passada essa fase, as duas equipes viram a chave para a 15ª rodada do Brasileirão. No próximo domingo, o São Paulo recebe o Santos, às 16 horas, em mais um clássico paulista, enquanto o Palmeiras visita o Internacional no mesmo dia às 18h30.