Copa do Mundo Feminina: anfitriãs iniciam competição com vitória

0
261
Foto: Matildas/Twitter

Por: Maria Akemi – Foto: Reprodução/@matildas

20 de julho de 2023. Pela primeira vez na história da Copa do Mundo Feminina, a Nova Zelândia conquistou uma vitória. O trunfo ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20), na abertura da edição feminina, sediada no país (em conjunto com a Austrália).

O gol da vitória sobre a Noruega veio aos 48, com Hannah Wilkinson. As anfitriãs ainda desperdiçaram uma penalidade nos minutos finais. A vitória amenizou o luto do país, que horas antes da abertura viu um atentado deixar três pessoas mortas, próximo ao hotel da Noruega e da fan fest montada em Auckland.

Austrália sem a capitã em campo

Na segunda partida do dia, a outra anfitriã, a Austrália enfrentou a Irlanda (estreante na competição). Antes da partida, as Matildas como são conhecidas as australianas sofreram uma baixa: a capitã Sam Kerr se machucou e não jogou.

Apesar da perda em campo, as donas da casa jogaram melhor contra as irlandesas e venceram com gol de pênalti, convertido por Steph Catley, diante de um público superior a 75 mil pessoas. A partida teve arbitragem da brasileira Edina Alves, com a participação das auxiliares Neuza Back e Leila Cruz.