Copa do Mundo Feminina: segundo dia de jogos tem primeiro empate da competição

0
314
Foto: FIFA/Reprodução Twitter

Texto: Maria Akemi – Foto: FIFA/Reprodução Twitter

O segundo dia de jogos na Copa do Mundo Feminina de 2023 foi marcado por três jogos. Entre os resultados do dia 21/07, a competição registrou o primeiro empate e o primeiro cartão vermelho.

Jogo 1 – Canadá 0x0 Nigéria (Grupo B)

No embate entre as atuais campeãs olímpicas e a melhor seleção africana no ranking da FIFA, o jogo ficou em 0x0. As canadenses tiveram a chance de vencer o confronto, mas a capitã Christine Sinclair desperdiçou cobrança de pênalti, defendida pela goleira Nnadozie.

Este foi o primeiro 0x0 do torneio. Antes do apito final, a edição 2023 registrou o primeiro cartão vermelho, para a nigeriana Abiodun, por falta dura na defensora canadense Lawrence.

Jogo 2 – Filipinas 0x2 Suíça (Grupo A)

Debutante na competição, a seleção das Filipinas perdeu por 2×0 para a Suíça. As Filipinas chegaram a sair na frente, com Guillou, mas o tento estava impedido. O jogo era válido pelo Grupo A (que ainda conta com Nova Zelândia e Noruega). Os gols da partida foram marcados por Bachman de pênalti e Piubel.

Jogo 3 – Espanha 3×0 Costa Rica (Grupo C)

Na abertura do Grupo C, a Espanha da melhor do mundo (Putellas) venceu a Costa Rica por 3×0. Os gols das europeias foram anotados por Gonzalez, Bonmati e Gutierrez (contra). A chave ainda conta com Japão e Zâmbia.