Copa TVGR de Futsal tem um novo campeão

0
209
11-05-2024 Loteamento Recife campeão da Copa TVGR 2024 - Foto Rubens Carvalho-Agência-CH

Copa TVGR de Futsal tem um novo campeão

Nos pênaltis, Loteamento Recife bateu Garapa por 4 a 3, devolvendo a derrota de 2023

Por Carlos Humberto – Foto: Rubens Carvalho

Num verdadeiro duelo de titãs, Garapa e Bairro Loteamento Recife se enfrentaram na noite deste sábado (11), na quadra do ginásio do Sesc-Petrolina, para a decisão da 26ª edição da Copa TVGR de Futsal na categoria Aberta e, após empate no tempo normal em 1 a 1, o time alviverde derrotou o Garapa por 4 a 3, levantando o título de campeão da competição pela primeira vez, após apenas duas tentativas.

Ao longo da partida, o equilíbrio prevaleceu entre os dois rivais, que apresentaram um jogo repleto de alternâncias, os dois sempre em busca da vitória. No primeiro tempo, o Garapa procurou imprimir o seu jogo buscando sempre a iniciativa das ações e, assim, terminou a metade do clássico vencendo por 1 a 0, gol de Breno, aos quatro minutos.

Precisando reverter o resultado, no segundo tempo foi a vez do Loteamento Recife procurar se impor diante do adversário e após várias tentativas encontrou o empate aos nove minutos através de Vandinho, artilheiro da equipe.

O placar não seria mais alterado e até o apito final, foi a vez dos goleiros Kariri e Neto mostrarem a grande fase que estão passando, ao impedir que suas metas fossem vasadas, graças às arrojadas defesas que praticaram, ou as bolas que acertaram a trave.

Empatada em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis e logo na primeira série de cinco o Loteamento Recife decidiu a fatura vencendo por 4 a 3 e conquistando o título de campeão da Copa TVGR 2024, o primeiro da história para a sua galeria de troféus.

Para o Garapa, ficou o gosto amargo por deixar escapar a chance de conquistar o terceiro título de campeão consecutivo.