Corinthians é o quarto semifinalista da Copa do Brasil

0
261
Corinthians x América-MG Copa do Brasil Foto Mourão Panda-América-MG-Divulgação

Corinthians é o quarto semifinalista da Copa do Brasil

Adversário da próxima fase será o São Paulo

Por Carlos Humberto - Foto: Mourão Panda/América-MG/Divulgação

Nos pênaltis, o Corinthians bateu o América-MG e completa os confrontos da fase semifinal da Copa do Brasil 2023. A partida realizada neste sábado (15) na Neo Química Arena, foi vencida pelo Timão por 3 a 2 no tempo normal com gols de Renato Augusto, Yuri Alberto e Roger Guedes, enquanto Benitez e Mastriani descontaram para o Coelho. Como o América venceu o primeiro jogo por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis e o goleiro Cássio brilhou mais uma vez defendendo duas cobranças e deu a vitória ao Corinthians por 3 a 1.

Além da classificação, o alvinegro embolsa R$ 9 milhões a título de premiação.

O adversário do Corinthians na próxima fase será o São Paulo. Grêmio e Flamengo fazem a outra semifinal. Os jogos desta fase foram marcados para os dias 26 de julho e 16 de agosto.

RESENHA

Embora não façam uma boa campanha na disputa do Brasileirão, as duas equipes proporcionaram ao público um grande jogo. Precisando reverter o resultado negativo no jogo de ida, o time de Vanderlei Luxemburgo partiu para o ataque e no primeiro minuto Roger Guedes mostrou o cartão de visita forçando o goleiro americano a trabalhar. Bem posicionado em campo, o adversário não se intimidou e respondeu com perigo a cada investida dos donos da casa, mas a primeira etapa terminou sem gols.

No segundo tempo a história foi diferente e o Timão surpreendeu o América fazendo 2 a 0 antes dos 20 minutos, com Renato Augusto e Yuri Alberto. Aos 23, a euforia diminuiu quando o América diminuiu através de Benitez. Mostrando que não estava para brincadeira, o Timão fez o terceiro gol aos 27 por intermédio de Roger Guedes. Sem se abater, os comandados de Mancini conseguiram o segundo gol aos 37 minutos, com Mastriani, que levou a decisão para as penalidades.

SEGUE A TABELA

Agora as equipes voltam a atenção para os jogos de volta da Sul-Americana. Na terça-feira (18) o Corinthians enfrenta o Universitário, no Peru, às 21h30. No primeiro duelo, o resultado foi 1 a 0 para o Timão. Mais cedo, às 18 horas, o América recebe o Colo-Colo na Arena Independência – no primeiro jogo vitória dos peruanos por 2 a 1.