Liderado por Arrascaeta Flamengo bate o Atlético-MG no Independência

0
330
Por Carlos Humberto

Em jogo eletrizante, o Flamengo venceu de virada o Atlético Mineiro por 2 a 1 e sobe para o segundo lugar na tabela de classificação do Brasileirão. A participação do uruguaio Arrascaeta foi decisiva para o triunfo rubro-negro. Ele saiu do banco no intervalo e com personalidade conduziu o Flamengo à vitória com um gol e uma assistência.

O time carioca chega à marca de 10 jogos sem derrota, enquanto o Galo, sob o comando de Felipão, chega a sete jogos sem comemorar uma vitória.

RESENHA

O Galo teve os números a seu favor, teve mais posse de bola e finalizou mais que o adversário. No entanto, a entrada de Arrascaeta mudou o panorama e transformou o Flamengo numa equipe mais objetiva e perigosa. A reação começou aos 34 do segundo tempo através de cobrança de falta do camisa 14, indefensável para o goleiro atleticano. Sete minutos depois, o mesmo Arrascaeta deixou o lateral Wesley na cara do gol definindo o placar em 2 a 1.

 

Com mais uma vitória, o time rubro-negro chega aos 31 pontos e assume momentaneamente o 2º lugar, atrás do Botafogo com 40. O Galo ocupa o 13º lugar com 21 pontos.

SEGUE A TABELA

Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (6), em jogos da 18ª rodada. O Atlético enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 16 horas, e o Flamengo encara o Cuiabá na Arena Pantanal, às 20 horas.