Defesa falha e Flamengo se despede da Libertadores

0
283
Da Redação

Sem noção de tempo e espaço, o Flamengo deixou escapar a vantagem do jogo inicial no Maracanã e perdeu na volta, nesta quinta-feira, por 3 a 1 para o Olímpia no Defensores Del Chaco, e deu adeus ao sonho do título de mais uma Libertadores, em mais um vexame do técnico Jorge Sampaoli.

A defesa foi o destaque negativo aos assistir, paralisada, os jogadores paraguaios marcarem três gols de cabeça, sendo um sem precisar sair do chão.

Exceto pelos 15 minutos iniciais, foi um jogo de baixo nível técnico, potencializado pela arbitragem confusa do árbitro Wilmar Roldán.

Ao marcar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, em desvio de Bruno Henrique, o time brasileiro passou a impressão de superioridade. Mas, a ilusão começou a ser desfeita quatro minutos depois, quando Ivan Torres empatou para os paraguaios na primeira bobeira da defesa rubro-negra.

Atuando diante de sua torcida, o Olímpia adiantou a marcação e abortou qualquer iniciativa do Flamengo que, desnorteado, assistiu o time paraguaio fazer o segundo e o terceiro gol sem sofrer ameaça de reação do adversário. Final, 3 a 2 no agregado e o Flamengo sofre a segunda derrota seguida em menos de uma semana.

Classificado, o Olímpia enfrenta o Fluminense na próxima fase.

Cruzamentos das oitavas de final

Botafogo x Defensa Y Justicia
LDU x São Paulo
Corinthians x Estudiantes
América x Fortaleza