Desafio dos Sertões mobiliza cerca de 500 atletas em Juazeiro (BA)

0
224

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Cerca de 500 atletas de todo Brasil nas modalidades de trekking, mountain bike, canoagem, orientação e natação, participaram em Juazeiro – BA, da 14ª edição do Desafio dos Sertões.

O evento, que teve a largada na sexta-feira (18), encerrou as disputas no sábado (19), premiando as equipes vencedoras Terra de Santa Cruz (PE), Vai Se Lascar (AL) e Aventureiros do Agreste (BA).

A corrida de aventura, que é chancelada pela Federação Baiana da modalidade e corresponde a quarta etapa do Campeonato Baiano, contou com o patrocínio e a parceria da Agrovale. De acordo com o coordenador da prova, Walter Guerra Filho, a edição 2023 do Desafio dos Sertões, superou as expectativas, dobrando o número de participantes da edição do ano passado. “Além da grande participação de atletas de todo Brasil, tivemos ainda a satisfação de ver cumpridos os compromissos com as práticas sociais e ambientais junto às comunidades locais”, ressaltou.

O coordenador da prova acrescentou ainda a importância dos patrocínios para o sucesso do evento. “Parceira do nosso projeto desde a primeira edição, a Agrovale marcou presença de novo, contribuindo com o êxito da iniciativa”, concluiu. A 14ª edição do Desafio dos Sertões contou ainda com o apoio do Governo do Estado da Bahia através da SETRE, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Sudesb e da Lei de Incentivo ao Esporte, O FazAtleta.

GALERIA DE FOTOS