Dia Mundial da Saúde foi comemorado em Petrolina com o movimento Mude1Hábito

0
186
Foto: Divulgação
Da Redação

Uma manhã inteira com aulões de beach tennis, futvôlei, personal soccer, circuito funcional e fit dance, movimentou o último domingo (7), em Petrolina, durante a realização do circuito Mude1Hábito, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

O evento, promovido pela Unimed Vale do São Francisco, na EMS Arena, ao lado do River Shopping, reuniu um grande publico de todas as idades, que participou ainda de atividades a exemplo de auriculoterapia, massoterapia, yoga e massagem.

Para a aposentada, Lucimeire de Castro Passos, a iniciativa agradou em cheio. Ela chegou cedo e aproveitou boa parte das atividades oferecidas. Começou fazendo um alongamento no funcional, seguiu para yoga e depois de um lanche saudável , com direito a salada de frutas, sanduíche natural e café com leite, continuou a jornada fazendo massoterapia e auriculoterapia. “Uma promoção maravilhosa que faz bem por inteiro e melhora a qualidade de vida da gente “, relatou entusiasmada.

Foto Divulgação

Parte de um movimento nacional da Unimed, que promove o cuidado com a saúde, incentivando práticas saudáveis para que as pessoas possam viver mais e melhor, o circuito Mude1Hábito, prosseguiu até o meio dia com toda programação gratuita para beneficiários e público em geral.

O médico ginecologista e membro do Núcleo de Integração Cooperativista da Unimed Vale do São Francisco – Nicoop, Danilo Kauer, pratica beach tennis há mais de um ano e também aproveitou as comemorações do Dia Mundial de Saúde para se manter em forma com o esporte do momento. “A realização de eventos dessa natureza, além de familiarizar as pessoas com atividades físicas, práticas esportivas e lazer, incentiva na adoção de hábitos e de cuidados que proporcionam saúde e qualidade de vida, contribuindo não só para a prevenção, mas também para reverter muitas enfermidades”, concluiu o médico.