Diniz muda time para enfrentar Colômbia nesta quinta pelas Eliminatórias

0
250
Treinador da Seleção Fernando Diniz 06-11-2023 Foto Joilson Marconne - CBF
Da Redação – por Carlos Humberto

Com seis mudanças em relação ao time que perdeu para o Uruguai na última rodada, a Seleção Brasileira já se encontra em Barranquilla para enfrentar a Seleção da Colômbia nesta quinta-feira (16), às 21 horas, em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

No último treino realizado na Granja Comary, Fernando Diniz esboçou o time no esquema 4-2-4 com a seguinte escalação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.

O Brasil está no 3º lugar com sete pontos, um a mais que a Colômbia com seis em quarto, e atrás da líder Argentina com 12 e Uruguai em segundo com a mesma pontuação, mas supera o Brasil nos critérios de desempate.

O treinador brasileiro reconhece as dificuldades para enfrentar o time colombiano em Barranquilla, mas considera o Brasil preparado para superá-las. Em entrevista antes do embarque, Diniz afirmou: “A Colômbia tem uma seleção que ganhou muita projeção no cenário mundial nos últimos 20, 30 anos, e se tornou um dos rivais mais difíceis na América do Sul. É muito bem treinada e tem pontuado bem nas eliminatórias. Joga com muita competitividade”, concluiu.

A partida começa às 21 horas e terá transmissão ao vivo pela TV Globo em canal aberto e SporTV em canal fechado.