Distrito de Juremal sedia 6º Festival do Doce de Leite neste fim de semana

0
267

Texto: Rinaldo Lima – Ascom Adeap/PMJ

A 6ª edição do festival do doce de leite promete movimentar o distrito de Juremal entre os dias 27 e 28 de outubro. O Festival realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Associação Comunitária de Angical (ACA) e Comissão Organizadora do Festival do Doce de leite de Juremal, com patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal, visa valorizar a cultura e a gastronomia local.

Os visitantes poderão apreciar a exposição e comercialização de doces, artesanato, produtos da agricultura familiar e outros produtos, sem falar na degustação do doce de leite no tacho.

Já a programação cultural contará com shows musicais, apresentações de grupos folclóricos, danças e teatro. Entre as atrações confirmadas estão: Alcides Cunha, Forró do Morro, Xote dos Pistões, Banda Mirage, Júlio do Acordeon, Edinho e Juju e Lidiane Almeida.

Homenagem

Este ano, o Festival homenageia 15 doceiras, em atividade e aposentadas, que fazem parte da história do doce de leite no distrito de Juremal. “Todo o nosso esforço é para realizar uma festa ainda melhor que a do ano passado, que foi excelente. Juremal merece, os doceiros da região merecem, a cultura do Doce de Leite deve ser preservada, valorizada e divulgada”, destacou o secretário da Adeap, Carlos Neiva.

Confira a Programação:

27/10 – Sexta-feira
18h – Acolhida dos Empreendedores
19h – Coroação da Miss e do Mister do Festival do Doce de Leite
20h – Apresentação Cultural (Roda de São Gonçalo)
20h30 – Show Musical (Cidinho da Jurema).

28/10 – Sábado
08h às 22h – Exposição e comercialização dos doces e outras iguarias da culinária local e das comunidades circunvizinhas, exposição e comercialização de artesanato e outros produtos
16h às 19h – Show musical voz e violão (Manasses)
17h30 – Visita da Prefeita Suzana Ramos e comitiva
18h- Degustação da Rapa do Doce de Leite no tacho, com o pão de Cesário
19h- Homenagem as Doceiras
19h30 às 22h30 – Show Musical com (Banda Mirage)
22h30 às 03h- Show Musical com (Júlio do Acordeom)

29/10 – Domingo
08h às 13h – Exposição e comercialização dos doces e outras iguarias da culinária local e das comunidades circunvizinhas, exposição e comercialização de artesanato e outros produtos
18h às 22h – Show Musical com (Edinho e Juju).