Dupla BA-VI entra em campo nesta quarta-feira 10

0
284
Foto: iStock (gratuito)
A opinião de Jota Jota / Foto-capa: Pinterest

Bahia e Vitória voltam a jogar pelo Brasileirão-Rei na noite desta quarta-feira (10) pelas Séries A e B, jogos marcados para as 19 horas de Brasília.

VITORIA

Com um começo de competição que superou todos da era dos pontos corridos, o Leão da Barra venceu seus quatro primeiros jogos somando 12 pontos e 11 gols marcados sem sofrer nenhum gol, o time treinado por Léo Condé vem se mantendo invicto na competição. Com uma forma paciente de enfrentar os adversários, e um esquema tático bem diferente dos usados no começo da temporada, Condé vem conseguindo êxitos em sua campanha na Série B.

Em partida adiada da 4ª rodada, o Vitória vai enfrentar em Fortaleza o Ceará na tentativa de manter os 100% de aproveitamento, enquanto o Vovô vem buscando somar pontos pois vem na 16ª posição com apenas 4 pontos ganhos em 4 jogos. Será sim uma partida complicada para ambas as agremiações, o Ceará chega como campeão da Copa do Nordeste e o Vitória que, ao lado do Botafogo na Série A, é o time a ser batido na competição.

BAHIA

O Esquadrão vem de dois importantes resultados positivos, depois de ter perdido as duas primeiras sendo uma na Arena Fonte Nova, mas o até então contestado Renato Paiva, que em todas as coletivas diz ser um treinador paciente, vem acertando a sua equipe e mostrou evolução diante do Vasco e do Coritiba. Agora é a hora e vez de enfrentar o Santos por duas vezes e na casa do time de Pelé.

Joga pelo Brasileiro na noite de quarta-feira 10 na tentativa de manter a sua recuperação, o Santos vem de uma derrota para o Cruzeiro e quer subir no elevador que sobe na tábua de classificação. O Bahia chega para esta partida na 9ª colocação com 6 pontos ganhos e o Santos na 14ª com 4 pontos no ativo. Um jogo que chama a atenção dos torcedores de Santos e Bahia que vão estar colados esperando o resultado.

CONCEITO

É um começo muito bom para a dupla BA-VI, que vem ganhando a confiança de seus torcedores. Os do Vitória com resultados que há mais de 5 anos não viviam momentos tão eufóricos e animadores, mas é preciso continuar apoiando. Os do Bahia se recuperando dos dois primeiros tropeços, e vendo o trabalho do mister ir engrenando e o elenco subindo de produção.

Os campeonatos são longos e com muitos obstáculos a serem transpostos, então é preciso estar preparado como em reunião de condomínio, o que vier dentro da reunião de pauta. Mas estou contente com o que venho observando.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.