Ednaldo Rodrigues agora é Membro da FIFA

0
173
Ednaldo Rodrigues presidente CBF Foto Harold Cunningham-Fifa

Da Redação / Jota Jota

Na manhã desta quinta-feira 16, o baiano de Vitória da Conquista e presidente da CBF Ednaldo Rodrigues Gomes, assumiu oficialmente o cargo de integrante do Conselho da FIFA, que é o órgão máximo decisório do futebol mundial.

Ednaldo Rodrigues presidente CBF Foto Harold Cunningham-Fifa

Ednaldo Rodrigues participou do 73º Congresso da FIFA que elegeu o Gianni Infantino para mais quatro anos na posição. Na oportunidade o brasileiro agradeceu o apoio recebido pelos colegas da Conmebol pelo apoio recebido, e a confiança a ele depositada pelos demais membros do Conselho.

“Vou trabalhar dentro da filosofia do futebol mundial, em prol de todas as bandeiras que possam fazer o futebol um mundo melhor. Muito obrigado”, afirmou o Presidente da CBF, ao ser aplaudido pelos delegados das 211 associações nacionais presentes em Ruanda.

O Conselho da Fifa é formado por 37 integrantes e é o responsável pelas decisões estratégicas da entidade para o futebol mundial. Além de Gianni Infantino, oito vice-presidentes e outros 28 membros eleitos pelas associações filiadas integram o órgão. Cada integrante tem um mandato de quatro anos e pode ser reeleito mais duas vezes.