Em ascensão, Bahia vence a segunda seguida no Brasileirão

0
812
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Da Redação – Jota Jota / Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em partida válida pela 4ª rodada da Série A do Brasileiro-Rei, o Bahia recebeu na Arena Fonte Nova a equipe do Coritiba, e venceu seu oponente por 3 a 1, pegando o elevador na tábua de classificação, onde ocupa o 9º lugar com seis pontos. Foi o segundo triunfo consecutivo depois de ter vencido o Vasco fora de casa.

O técnico Renato Paiva fez apenas uma modificação na escalação inicial no time tricolor, retirou Ademir e colocou Biel. Foi um primeiro tempo com amplo domínio do Bahia, mas das oportunidades criadas, apenas com gol contra de Victor Luiz, o tricolor saiu vencendo para o intervalo, o que deixou o torcedor preocupado.

Na etapa final o Coritiba com um belo arremate de fora da área de Boschilia, chegou ao empate por um tento a um, mas a alegria dos Coxas durou muito pouco, da mesma forma Biel arrematou sem chances para o goleiro, Bahia na frente 2 a 1.

Com muita paciência e com algumas modificações, Renato Paiva e a torcida tricolor perceberam o crescimento do time em campo, e o terceiro gol para fechar o placar veio com o zagueiro David Duarte de cabeça.

Completamente sem forças para qualquer tipo de reação, o Coritiba amargou mais uma derrota dentro da competição, tendo sua situação mais complicada ainda, permanecendo na penúltima colocação com apenas 1 ponto ganho.

Na próxima rodada os paranaenses jogam em casa contra o Vasco da Gama, na quinta-feira (11), enquanto o Bahia visita o Santos na Vila Belmiro na quarta-feira (10).

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 X 0 CORITIBA

4ª Rodada Série A – Campeonato Brasileiro-REI

Data/Horário: domingo, 07/05, às 16h

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Público: 37.621

Renda: R$1.106.315,00

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Aux. 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) 

Aux. 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Gols: Victor Luis (contra) – Biel – David Duarte / Bahia; Boschilia / Coritiba

BAHIA: Marcos Felipe; Jacaré, Kanu, David Duarte e Matheus Bahia; Rezende, Thaciano (Lucas Mugni), Cauly (Ademir) e Yago Felipe (Acevedo); Everaldo (Arthur Sales) e Biel (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva.

CORITIBA: Gabriel; Henrique (Moreno), Bruno Viana e Victor Luis; Natanael (Matheus Bianchi), Willian Farias, Bruno Gomes (Marcos Vinicius) e Jamerson; Rodrigo Pinho (Boschilia), Kaio César (Zé Roberto) e Alef Manga. Técnico: Antônio Carlos Zago.