Em noite brilhante Flamengo goleia Vasco no Clássico dos Milhões

0
137
Por Carlos Humberto

Embalada pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Fluminense no meio de semana, o Flamengo atropelou o Vasco no Maracanã por 4 a 1, pelo Brasileirão da Série A, em atuação individual e coletiva impecável nos primeiros 45 minutos, revivendo a magia do futebol praticado nas últimas temporadas.

A vitória eleva o Flamengo para o 5º lugar com 16 pontos e rebaixa o Vasco para o 19º lugar, dentro do Z-4. Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton foram os autores dos gols rubro-negro, enquanto Jair descontou para os cruzmaltinos.

RESENHA

Como havia prometido o técnico Mauricio Barbieri, o Vasco começou melhor e comandou as ações até os 13 minutos do primeiro tempo, mas teve seu ímpeto barrado por dois gols relâmpagos do rival aos 14, através de Pulgar, em belo chute de fora da área, e aos 16, após Gerson receber passe de Arrascaeta na medida para vencer o goleiro Leo Jardim, de cabeça.

O Vasco sentiu o golpe e sem esboçar reação assistiu Pedro ampliar para 3 a 0 aos 41 minutos e Ayrton fechar o placar do primeiro tempo aos 47.

A segunda etapa começou como a primeira e após adiantar suas linhas, o time de São Januário conseguiu o seu gol em cobrança de pênalti de Jair aos 12 minutos, esboçando uma reação que não se concretizou. Até o apito final o Flamengo se limitou a tocar a bola dosando as energias e sem forçar as jogadas ofensivas, mas sem correr riscos.

Enquanto o Flamengo de Sampaoli chega a oito jogos sem derrota, o Vasco de Barbieri completa oito jogos sem conhecer uma vitória.