Em noite de gala, Bahia goleia Corinthians e respira fora do Z-4

0
109
Thaciano, autor de dois gols. Foto Felipe Oliveira ECB
Da Redação – Carlos Humberto

Por 5 a 1, o Bahia deu um passeio no Corinthians na Neo Química Arena na noite deste sábado, registrou o maior placar sobre o rival e respira três posições fora do Z-4. Thaciano (2), Rezende, Cauly e Ademir marcaram os gols do Esquadrão de Aço. A partida abriu a 35ª rodada.

Com os três pontos conquistados, o Bahia chega a 41 no 15º lugar. Com 44 pontos, o Corinthians se manteve no 12º posto.

RESENHA

Sem um centroavante de ofício – o titular Everaldo cumpria suspensão –, o técnico Rogério Ceni surpreendeu seu colega Mano Menezes povoando o meio de campo do Bahia com jogadores velozes e técnicos, dando o que no futebol se chama popularmente de nó tático. E, atônita, a Fiel torcida corintiana assistiu seu time sofrer três gols no primeiro tempo sem ameaçar a meta do campeão baiano.

Apesar de sofrer um gol aos 22 minutos, em falha individual do lateral Gilberto, o Bahia manteve a mesma postura e consumou a goleada histórica marcando mais dois gols na segunda etapa.

Após o apito final, houve uma tentativa de invasão da torcida alvinegra, prontamente contida pela polícia que fazia a segurança.

SEGUE A TABELA

Pela 36ª rodada, na próxima terça-feira (28), o Timão visita o Vasco, em São Januário, às 21h30. O Bahia joga na quarta-feira (29), na Fonte Nova, contra o São Paulo, às 20 horas.