Em noite sem brilho, Brasil empata com Venezuela e sai da liderança das Eliminatórias

0
210
Seleção Brasileira 1x1 Venezuela - Foto Vitor Silva-CBF

Da Redação – Carlos Humberto

A Seleção Brasileira decepcionou os mais de 40 mil torcedores presentes na Arena Pantanal ao empatar em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (12), resultado que custou a liderança do time canarinho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Foi o segundo empate entre as duas seleções em 19 confrontos. Os outros 17 foram vencidos pelo Brasil.

Os gols aconteceram no segundo tempo. Gabriel Magalhães abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo e Edward Bello empatou aos 39, em golaço de voleio.

Na terça-feira (17), a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias. A Venezuela recebe o Chile no Estádio Monumental de Maturin.

A Argentina, que venceu o Paraguai por 1 a 0, assumiu a liderança isolada com nove pontos, dois a mais que o Brasil com sete. Colômbia é a 3ª com cinco pontos, seguido por Uruguai e Venezuela com quatro pontos em 5º e 6º lugares, respectivamente.

RESENHA

Após um primeiro tempo de ataque e defesa, quando o time canarinho chegou a 71% de posse de bola, aos cinco minutos da segunda etapa, o zagueiro Gabriel Magalhães desviou cobrança de escanteio feita por Neymar e, finalmente, a bola encontrou o caminho das redes venezuelanas. Mesmo mantendo o controle da partida, os comandados de Fernando Diniz insistiam em jogadas pelo meio e aos 39 minutos, em jogada pela direita, o castigo veio quando a Venezuela empatou em golaço de voleio de Edward Bello, definindo o resultado da partida.

RESULTADOS DA TERCEIRA RODADA
Eliminatórias da América do Sul
Colômbia 2×2 Uruguai
Argentina 1×0 Paraguai
Bolívia 1×2 Equador
Chile 2×0 Peru
Brasil 1×1 Venezuela