Empate sela estreia de Barro Vermelho e XV de Novembro

0
347
Foto: Rubens Carvalho/Agência CH

Empata sela estreia de Barro Vermelho e XV de Novembro

Por Rubens Carvalho – texto e fotos

Aconteceu nesta noite de sexta (11/08), a partida de estreia do Barro Vermelho e XV de Novembro no Campeonato Amador de Juazeiro 2023. As equipes saíram ao final com um empate em 2 x 2 do Estádio Adauto Moraes pela primeira rodada do Amador de Juazeiro. O confronto teve momentos distintos e seus protagonistas. Com muita movimentação e pouco entrosamento os comandados de Clériston e Luciano fizeram dois tempos diferentes.

O Jogo

Na etapa inicial até 22 primeiros minutos, as iniciativas eram dos meninos do Barro. Começou a aparecer um dos personagens, o ponta de lança barro-vermelhense, Willian. Suas ações de chegadas a meta adversária com velocidade incomodaram a zaga do XV. Mas o zero do placar só saiu aos 22 minutos em arrancada pela direita e chute certeiro do camisa 11. A partir daí, o XV de Novembro acordou e mudou esquema tático. As iniciativas e lances de perigo foram comandadas por um outro destaque da disputa, o Neném. Isso mesmo, o filho de seu Carlos que anotou os dois gols da final do ano anterior e deu o título ao Carranca. Agora, sob as tutelas do Presidente Rodriguinho e o técnico Luciano, foi eleito craque do jogo e mostrou seu faro de artilheiro com dois gols aos 27 e 34 minutos no tempo inicial.

Nos 45 minutos finais, a história foi outra, quando Clériston mudou o esquema tático de seus comandados. Em grande parte do tempo, era ataque contra defesa, no entanto o empate veio aos 20 minutos com Iure. Mesmo com volume maior de jogo e a saída de seu principal jogador, Willian, os garotos que representavam a Boa Terra do forrozeiro Adelmário Coelho e outras personalidades, não conseguiram transformar a superioridade em gols. Assim, o empate foi único resultado de lucro.

O AGÊNCIA CH ouviu o artilheiro do confronto, Neném, que relatou da alegria de ser eleito o melhor do jogo:

“Agradeço aí, graças a Deus, fui feliz em acertar dois lindos chutes e lembrar que sou atual campeão e vim defender o título. É, nosso time é bastante qualificado e pode esperar um Neném motivado e agora treinando”.

Outro que atendeu ao AGÊNCIA CH foi técnico do Barro Vermelho, Clériston que comentou sobre o jogo:

“Bom, realmente a gente sair com um ponto é muito pouco pelo volume que a gente impôs, infelizmente o melhor ganha, mas trabalhar para vim aqui e sair com os três pontos”.

FICHA TÉCNICA

Barro Vermelho 2×2 XV de Novembro

Data: 11 de agosto de 2023, sexta-feira

Horário: 19h45

Local: Estádio Municipal Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gols: Neném (2) para o Carrabca; William e Iure, para o Barro

Barro Vermelho: Dias, Poroca, Aldeir, Adelino, Sanir, Rodrigo, Renato, Valmir, Nanau, Vaca, Willian. Técnico: Clériston. Suplemtes: João Victor, Maicon, Patrick, Dude, Alan, Galego, Rafinha, Murilo, Paulo, Iure e Jesão.

XV de Novembro: Ruan, Noguinha, Bebeto, Luan, Mução, Manoel, Isnard, Hubson, Nénem, Jean Carlos e Adriano. Técnico: Luciano Cardoso. Suplentes: Cesar, Tinho, Zé Humberto, China, Joãozinho e Jojo.

Arbitragem: Railson Nonato, João Duarte e Expedito Pedreira