Empresários do Norte da Bahia repercutem consolidação da marca Sebrae entre as mais fortes do Brasil

0
220
Foto: Divulgação / Agência CH

Empresários do Norte da Bahia repercutem consolidação da marca Sebrae entre as mais fortes do Brasil

Segundo ranking nacional, o Sebrae ocupa o sexto lugar entre as marcas avaliadas

Por Carlos Humberto

A revista IstoÉ Dinheiro divulgou recentemente o ranking das marcas mais fortes do Brasil, no qual o Sebrae ocupa o sexto lugar, duas posições acima em relação ao levantamento anterior. Considerando os 48 atributos aferidos pela pesquisa realizada pela consultoria TM20 branding, envolvendo 1.700 marcas nacionais, entre outubro e dezembro de 2022, a marca Sebrae recebeu 83,8 pontos em uma escala que vai até 100, confirmando a qualidade dos serviços oferecidos.

Para empresários do Vale do São Francisco, no Norte da Bahia, que utilizam os serviços do Sebrae na criação e manutenção de seus negócios, ser uma marca nacional de referência não surpreende, apenas atesta a importância do órgão no propósito de atender a missão de promover o empreendedorismo para micro e pequenos comerciantes do país.

Ícaro Alexandre dos Santos Nunes, dono da dogueria Reino do Dog, abriu seu primeiro empreendimento em 2020, durante a pandemia, ofertando um mix de produtos para o público vegano e apreciadores de carnes e queijos, além de sucos naturais de diversos sabores. Hoje, ele é dono de dois pontos em Juazeiro e um em Petrolina-PE e, até o final do ano, pretende inaugurar mais dois pontos nas duas cidades.

“Devemos comemorar essa conquista. O Sebrae cumpre a missão de promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas com louvor. Seus programas e projetos atendem a todos os segmentos da economia e tem sempre alguém disponível para atender aqueles que o procuram”, reconheceu Ícaro.

Assim que escolheu o projeto comercial da empresa, Ícaro decidiu procurar, de imediato, a unidade do Sebrae em Juazeiro. Ele relembra que a primeira experiência começou com o tema Gestão Eficiente, o que lhe abriu as portas do conhecimento. “Em pouco tempo os conceitos apresentados pelo consultor mostraram o caminho a seguir e as ferramentas ajudavam a fugir das armadilhas comuns a qualquer empreendimento. Aquilo que parecia difícil no início, como num passe de mágica, facilitou o aprendizado”, relatou o empresário.

A empresária Edna Rita Rodrigues Neto é sócia do esposo Edson Romiro Vieira da Silva na empresa Mundo da Moda, com a qual atuam no ramo de confecções há 10 anos, na cidade de Sobradinho, Norte da Bahia. Natural de Petrolina-PE, Edna conheceu os serviços do Sebrae através do programa Renova Varejo e parabeniza a instituição pela conquista alcançada.

Há 12 anos, a empresa Vapor do Vinho transporta turistas e visitantes para conhecer o roteiro da viticultura do Vale do São Francisco. A empresa é comandada pelo empresário Luiz Rogério Rocha Pereira, que tornou-se parceiro do Sebrae e participa ativamente das oficinas e missões em feiras nacionais e internacionais, buscando conhecer novas tendências e firmar novas parcerias estratégicas.

Luiz Rogério reconhece que a parceria com o Sebrae é de fundamental importância para o crescimento de qualquer empresa, desde que utilize sempre as soluções práticas oferecidas para cada situação. “Desejamos que o Sebrae, em pouco tempo, esteja no topo do ranking nacional por tudo de bom que traz para a economia da nossa região e do país”, deseja Rogério.