Empresários do Território Sertão do São Francisco participam da e-Agro 2023

0
97

Empresários do Território Sertão do São Francisco participam da e-Agro 2023

Delegação é formada por 40 produtores rurais de Juazeiro, Curaçá, Remanso e Casa Nova

Por Carlos Humberto

Com o apoio da unidade do Sebrae em Juazeiro, uma caravana com 40 empreendedores rurais do Vale do São Francisco vai participar da e-Agro Salvador 2023, no período de 16 a 18 de novembro, no Centro de Convenções. A delegação reúne produtores de quatro cidades que integram o Território Sertão do São Francisco: Juazeiro, Curaçá, Remanso e Casa Nova.

Considerada a maior feira de inovação, tecnologia agropecuária e geração de negócios da Bahia, a e-Agro foi lançada em 2019 pelo Sistema Faeb/Senar, em parceria com o Sebrae, e conta com patrocínio da Aiba, Abapa, Syngenta, Sistema Fecomércio-BA, Prefeitura de Salvador e Abrasel. Desde o seu lançamento, já recebeu mais de 30 mil pessoas, atraiu a presença de mais de 200 expositores e gerou negócios com valores acima de 100 milhões de reais.

A Feira é um forte propulsor para a economia do estado e do país e uma importante experiência para empresários, empreendedores, dirigentes sindicais, pesquisadores, profissionais e estudantes das ciências agrárias, e empresas que atuam no setor.

Para Israel Pina Junior, gestor de projeto do Sebrae em Juazeiro, “a e-Agro é um evento que oferece uma excelente oportunidade de conhecimento e troca de experiências para os pequenos e médios produtores rurais das diversas cadeias produtivas atendidas pelo projeto do Sebrae em parceria com o Senar”, O gestor afirma, ainda, que o principal objetivo do Sebrae, através da Unidade Regional de Juazeiro, é proporcionar aos pequenos produtores rurais da região, a oportunidade de participar de um evento dessa importância.