Engenharia de Cardápio foi tema de palestra do Sebrae em Paulo Afonso

0
216

Engenharia de Cardápio foi tema de palestra do Sebrae em Paulo Afonso

Encontro reuniu empresários participantes do programa Alimentação Fora do Lar

Por Carlos Humberto

Considerado um importante instrumento de gestão para o empreendedor do segmento de alimentação, cardápio foi o tema da palestra que o Sebrae levou a Paulo Afonso, na terça-feira (11).

O encontro realizado no auditório do Sebrae local reuniu donos de empresas participantes do programa Alimentação Fora do Lar (AFL), atraídos por conhecer os mecanismos que proporcionam maiores lucros sabendo usar o cardápio.

A palestra, com tema Engenharia de Cardápio, foi desenvolvida pelo consultor Fabrício Andrade, economista especializado em gestão financeira e marketing digital, e abordou também os temas formação de preço e desenvolvimento de fichas técnicas. Ao longo da apresentação, Andrade mostrou que é possível aumentar a lucratividade de um bar ou restaurante sabendo trabalhar as opções do cardápio.

Ele explicou que o objetivo da palestra foi “orientar os empresários sobre como aumentar as vendas tendo como base um cardápio inteligente”. Segundo o palestrante, “hoje existe metodologia própria para se criar um cardápio vendedor no qual são destacados os pratos considerados estrelas. Conhecendo essa metodologia, o empresário poderá auferir ganhos expressivos na comercialização dos seus produtos”.

Gestor de projetos do Sebrae em Juazeiro, César Gazzinelli, lembrou que “nos projetos conduzidos pelo órgão, as atividades não se restringem apenas às metodologias apresentadas pelos consultores e, como é o caso desse encontro com os empresários de Paulo Afonso, buscamos ir mais além trazendo temas que fazem parte do gerenciamento de qualquer negócio”.

Finalizando, Gazzinelli destacou que além de apresentar técnicas inovadoras e modernas práticas do mercado, a consultoria mostra caminhos para aumentar as vendas, fator importante para o sucesso das empresas”, concluiu.