Equipe da APA chega confiante para a Maratona do Rio de Janeiro

0
158

ASCOM APA/PETROLINA

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) está pronta para a disputa da Maratona do Rio de Janeiro, que acontece neste final de semana. Os atletas e a comissão técnica da equipe pernambucana chegaram na Cidade Maravilhosa cheios de confiança na conquista de bons resultados.

Entre os destaques da APA estão Justino Pedro e Edson Amaro, que fizeram dobradinhas nas maratonas de 2021 e 2022, com Justino conquistando o bicampeonato. A dupla esteve treinando na Colômbia especialmente para a competição e chega com grandes expectativas.

“Os treinamentos na Colômbia foram muito enriquecedores para a nossa preparação. Sabemos que não será uma prova fácil, pois terá grandes atletas, mas estou confiante e vou tentar fazer uma boa prova para buscar o tricampeonato”, afirmou Justino.

A APA também contará com José Márcio Leão, Joílson Bernardo, Mirela Saturnino e Anastácia Rocha, que disputarão a Meia Maratona (21km). Mirela, que também treinou no território colombiano, afirma que está bem preparada.

“Realizamos bons treinamentos e o trabalho foi bastante proveitoso, graças a Deus. Agradeço à minha equipe APA e aos meus colegas de treino pelo apoio na preparação. Estou bem e preparada para enfrentar os 21km e, com fé em Deus, fazer uma boa prova”, destacou Mirela.

A prova da Meia Maratona ocorrerá no sábado (10), a partir das 6h. Já a maratona acontecerá no domingo (11), a partir das 5h, com largada no Aterro do Flamengo, na altura da Marina da Glória.