Era Tite começa com vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão

0
171
Cruzeiro x Flamengo Série A 19-10-2023 Foto Staff Images-Cruzeiro-Divulgação

Da Redação

Na estreia do técnico Tite, o Flamengo, diferente dos jogos mais recentes, esqueceu a mediocridade que o levou a perder títulos em todas as competições que participou até agora, e bateu o Cruzeiro com personalidade por 2 a 0, gols de Ayrton Lucas e Pedro, de pênalti, no primeiro tempo.

O resultado elevou o time carioca à terceira colocação com 47 pontos, enquanto a Raposa, sem vencer a quatro jogos, caiu para o 14º lugar com 31, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

RESENHA

Precisando se apresentar bem para sua torcida, o Cruzeiro fez um bom jogo até a metade da primeira etapa, aproveitando momentos de instabilidade do Flamengo, que não conseguia construir no meio de campo. Na base da conversa, Tite inverteu as posições de Everton Ribeiro e Gerson e a mudança trouxe luz ao Rubro-Negro que assumiu o comando das ações e passou a pressionar o sistema defensivo do adversário. Aos 39, após triangulação pela esquerda, o lateral Ayrton Lucas trocou passes com Bruno Henrique, recebeu de Pedro, tirou do zagueiro Castan e, de pé direito colocou nas redes do goleiro Rafael. A torcida ainda comemorada quando o lateral Wesley, em jogada pela direita, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, convertido pelo atacante Pedro, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, embora não criasse chances de ampliar o placar, o Flamengo, bem-posicionado em campo, administrou o tempo e, sem sofrer pressão, garantiu o resultado que o trouxe de volta ao G-4.

SEGUE A TABELA

No próximo domingo (22), as duas equipes fazem clássicos locais pela 28ª rodada. No Maracanã, o Flamengo enfrenta o Vasco, às 16 horas, enquanto o Cruzeiro estreia na Arena MRV contra o rival Atlético Mineiro no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quinta-feira, 19 de outubro de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Palacios, Marlon e Wesley (Cruzeiro); Thiago Maia e Rossi (Flamengo)

GOLS: Ayrton Lucas, aos 38min do primeiro tempo; Pedro, aos 43min do primeiro tempo

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Kaiki (Wesley), Ian Luccas (Mateus Vital) e Matheus Pereira (Nikão); Bruno Rodrigues (Fernando). Técnico: Zé Ricardo

FLAMENGO: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite