Esporte movimenta o interior da Bahia neste final de semana

0
152

Competições estaduais de futevôlei, motociclismo e orientação movimentam o interior da Bahia neste final de semana 

O interior da Bahia sedia competições estaduais de futevôlei, motociclismo e orientação neste final de semana com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Próximo às margens do Velho Chico, o Rio São Francisco, acontece a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei desta sexta-feira, 07, até o domingo, 09. Já a região do Portal do Sertão baiano recebe os eventos de motociclismo e orientação no domingo, 09. 

Futevôlei – Juazeiro, no norte do estado, será a casa do futevôlei neste final de semana. Com a previsão de 130 atletas inscritos, divididos em cinco categorias, a quarta etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei 4×4 2023 acontece na Vila Sport Beach. 

Na sexta-feira, 07, as categorias iniciante, a partir das 13h, e masculino C, a partir das 16h, abrem a programação. Já no sábado, 08, a partir das 9h, os atletas do masculino B entram em quadra, enquanto, às 11h, é a vez das equipes da categoria mista. Encerrando as disputas, a classe masculina A compete a partir das 9h do domingo, 09. 

Motociclismo – As motos chegam à Princesa do Sertão neste final de semana. A terceira etapa do Campeonato Baiano de Enduro 2023 acontece neste domingo, 09, com largada às 9h no Loteamento de Baé, em Feira de Santana. Cerca de 80 pilotos participam da competição válida pelo ranking estadual da Federação Baiana de Motociclismo (FBM). 

“A parceria do Governo do Estado, por meio da Sudesb, tem nos ajudado muito a fazer um campeonato nas modalidades Enduro, Regularidade e Hard Enduro de forma compacta, coesa e com boas referências aos pilotos. Sem esse apoio, não teríamos a grandiosidade desse campeonato para receber os pilotos. Então, é agradecer o apoio e a atenção ao motociclismo baiano”, pontua Wellington, presidente da FBM. 

Orientação – Também na região do Portal do Sertão, a primeira etapa desta 21ª edição do Campeonato Baiano de Orientação acontece neste domingo, 09, na Fazenda Jurubeba, em Tanquinho. Cerca de 200 atletas das categorias juvenil, junior, adulto, master e senior disputam a variação orientação floresta. 

Ascom Sudesb – Maurício Viana, estagiário – Fotos: Divulgação Federações