Esportista de Juazeiro conquista prêmio no Campeonato Brasileiro de Ciclismo em Tocantins

0
202

Bolsa Atleta: Esportista de Juazeiro conquista prêmio no Campeonato Brasileiro de Ciclismo em Tocantins

Texto: Maiara Santos – Ascom Seculte/PMJ 

“O Bolsa Atleta da Prefeitura de Juazeiro é um programa de incentivo que possibilita a nós atletas participar de competições pelo Brasil. O auxílio do programa com certeza é fundamental na conquista dessas vitórias para Juazeiro”. Foi com essas palavras e com o coração grato a oportunidade dada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio do programa Bolsa Atleta, que o esportista juazeirense, Patricson Braz, de 24 anos, resumiu a conquista do segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Ciclismo 2023, além de desbancar vários atletas obtendo o 7º lugar na prova de contrarrelógio SUB 30.  

O Bolsa Atleta é um programa instituído por lei municipal, executado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), e atualmente contempla 15 atletas e paratletas com o melhor ranking nas suas modalidades. “Investimos no esporte, pois acreditamos que através dele transformamos a vida das pessoas. É uma grande felicidade poder através de uma lei municipal incentivar estes jovens que são vencedores e têm levado o nome de Juazeiro para fora. Parabéns, Patricson pela conquista e que a sua determinação seja exemplo para muitos outros esportistas da nossa Juazeiro”, destacou a prefeita Suzana Ramos. 

Além do programa Bolsa Atleta que visa dar visibilidade aos atletas do município, a gestão Suzana Ramos tem incentivado a prática do esporte e reforçado o compromisso com o crescimento de mais representantes do esporte nas competições “O esporte é uma arma poderosa de socialização na sociedade, e vê atletas vencendo por meio dele é muito gratificante, pois atesta que estamos desenvolvendo ações positivas. Que venham mais conquistas através do esporte para nossa Juazeiro”, afirmou o secretário da Seculte, Sérgio Fernandes. 

Conquista

Patricson Braz conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Ciclismo em Tocantins, um dos maiores eventos na modalidade. Seu próximo desafio será nos dias 4 e 5 de novembro no Campeonato Baiano de Estrada, e o palco desta edição será Juazeiro.

Os atletas e paratletas contemplados no programa Bolsa Atleta da prefeitura de Juazeiro, integram esportes como o ciclismo, judô, karatê e natação.