Eventos esportivos marcam a comemoração dos 51 anos da Agrovale

0
187

Por Carlos Laerte

Um domingo (5) festivo, que mobilizou 1.186 atletas nas modalidades de corrida, ciclismo de estrada, mountain bike e paraciclismo, marcou neste final de semana, em Juazeiro – BA, as comemorações dos 51 anos da Agrovale. A programação começou nas primeiras horas da manhã, com a concentração e largada da II Corrida no Canavial, nas distâncias de 5 km e 10 km.

A prova pedestre, nas categorias, Empregado e Geral, movimentou 700 atletas, com destaque para os corredores de elite e de nível internacional Aline Prudente, Nubia de Oliveira (que chegou em primeiro lugar na categoria feminina de 10 km) e Justino Pedro, o primeiro lugar na categoria masculino de 10km.

Em paralelo, a etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada, desafiou 150 atletas em uma prova de resistência no percurso de 140 km. Os ciclistas começaram a competição na sede da Agrovale, seguiram até o distrito de Pinhões e depois retornaram. A etapa também contou com uma prova de paraciclismo, onde 36 competidores fizeram o percurso de 20km de asfalto nas dependências da empresa.

O conjunto de provas esportivas, sob um sol forte e muita adrenalina, teve ainda as emoções de mais de 200 outros atletas, que competiram na primeira edição do Agro Ciclo Bike.

Considerada uma verdadeira aventura por atletas de várias idades da modalidade no Estado, a novidade empolgou os amantes do mountain bike que percorreram uma trilha de 25 km, em meio a matas, reservas e canaviais da empresa sucroenergética.

O presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Oscar Schmidt, destacou o desempenho dos atletas e agradeceu aos parceiros. “Tivemos um domingo de competições do mais alto nível com muitos atletas surpreendendo as expectativas e superando limites. Agradecemos a Agrovale por esta parceria que começou há três anos e se fortalece a cada edição das nossas jornadas esportivas em Juazeiro”, ressaltou.

E completando a programação, o domingo de festa teve mesas de frutas, sorteio de brindes, música ao vivo e a participação de um grande público. Os primeiros colocados de cada modalidade foram premiados com troféus e medalhas e todos os atletas que completarem as provas também receberam medalhas.

Confira o resultado completo da II Corrida no Canavial no site: www.cronoschip.com.br

E da etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada no Instagram:@triade.ensinoesportivo

GALERIA DE FOTOS