Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco anuncia Prêmio FIEPE de Jornalismo

0
99

Por Carlos Laerte – Clas Comunicação

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) anuncia o lançamento do Prêmio FIEPE de Jornalismo, uma iniciativa que visa reconhecer o trabalho da imprensa pernambucana em temáticas relacionadas ao setor industrial. No total, serão concedidos R$ 25 mil em premiações, divididos em cinco categorias: impresso, internet, fotojornalismo, radiojornalismo/podcast e videojornalismo. O regulamento do prêmio está disponível no site www.premiofiepedejornalismo.com.br.

Poderão ser submetidos à premiação trabalhos jornalísticos veiculados entre os dias 1º de outubro de 2022 e 29 de setembro de 2023 que abordem as seguintes temáticas: política industrial; comércio exterior; ambiente de negócios; infraestrutura; inovação e tecnologia; meio ambiente e sustentabilidade; formação profissional; saúde, segurança e qualidade de vida do trabalhador da indústria; associativismo; e competitividade. As inscrições poderão ser feitas em setembro deste ano, por meio de um formulário que estará disponível no site do prêmio.

Presidente da FIEPE, Ricardo Essinger ressalta a importância desta iniciativa como uma forma de valorizar o jornalismo comprometido com o desenvolvimento de Pernambuco. “Essa premiação é uma forma de incentivar a produção de conteúdo de qualidade e a disseminação de informações que valorizem o setor industrial do nosso estado em suas diversas vertentes”, pontuou. O resultado e a cerimônia de premiação estão marcados para o mês de dezembro.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios. Clas Comunicação e Marketing