Festival Sabores de Juazeiro 2023 é lançado durante um café da manhã com a imprensa

0
179
Carlos Cointeiro gerente Sebrae Festival 2023

Texto e Fotos: Rinaldo Lima – Ascom Adeap/PMJ

A 3ª edição do Festival Sabores de Juazeiro, um evento gastronômico promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que movimenta bares e restaurantes da cidade foi lançado na manhã deste sábado (02), durante um café da manhã com a imprensa e parceiros, NO Gelo e Sal Armazém. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Juazeiro, acontece entre os dias 23 de outubro e 12 de novembro e promete encantar os paladares dos visitantes com uma rica variedade de pratos e iguarias da região.

A prefeita Suzana Ramos foi representada no evento de lançamento pelo secretário de Cultura e Esporte, Sérgio Fernandes, que ressaltou a importância do evento para a promoção da cultura local. “É muito importante fomentar o turismo, fortalecendo a nossa gastronomia, incentivando a profissionalização dos pequenos empreendedores. Em nome da prefeita Suzana Ramos, que tem um olhar especial para o empreendedorismo, nós estamos muito felizes em participar como parceiros de mais um evento tão importante como o do Festival Sabores de Juazeiro”, destacou o secretário.

Com o objetivo de promover a culinária regional e estimular o turismo local, o evento contará com a participação de renomados chefs da região, além de pequenos empreendedores gastronômicos, que terão a oportunidade de mostrar seu talento culinário.

Carlos Cointeiro, Gerente Regional do Sebrae Juazeiro, ressalta que 59 participantes estão inscritos no festival com 87 pratos, entre pratos principais, petiscos, lanches, sobremesa e drinks. “O Festival Sabores de Juazeiro é o festival mais inclusivo do interior da Bahia, a cada ano cresce em número de participantes, apoiadores, é uma vitrine importante para os empreendedores locais, pois eles podem apresentar suas iguarias e produtos ao público, além de receberem capacitação e apoio para impulsionar seus negócios investindo em conhecimento e inovação.” afirmou

Tema deste ano

“De Juazeiro para o Mundo” é o tema da terceira edição do festival e faz alusão a nossa exportação de frutas e à Bossa Nova que projetam o nome da cidade internacionalmente. A proposta é dar visibilidade a diversidade e riqueza dos produtos da cidade, destacando o valor da agricultura local, para isso, os estabelecimentos participantes desenvolverão pratos, e drinks com insumos produzidos localmente.