Flamengo massacra o Vasco e registra sua maior goleada na história do clássico

0
232
Gol de Pedro na goleada sobre o Vasco Foto Reprodutção TV Globo

Da Redação

O dia 2 de junho de 2024 entrou para a história do futebol brasileiro. Neste domingo, o Flamengo atropelou o Vasco por 6 a 1, no Maracanã, aplicando a maior goleada sobre o rival na rica história dos dois clubes.

Absoluto do início a fim do confronto, o Rubro-Negro deu um verdadeiro baile regido por Arrascaeta e Everton Ribeiro, responsáveis por assistências e belos gols.

Para o técnico português Álvaro Pacheco, que estreava no comando do time cruzmaltino, foi um verdadeiro choque de realidade que o surpreendeu negativamente, que o deixou sem poder transmitir aos seus jogadores qualquer poder de reação, apesar de ter começado a partida à frente do placar através de Vegetti.

Do outro lado, o técnico Tite navega em céu de brigadeiro após dias turbulentos. Além da classificação na Libertadores na terça-feira, chega à liderança do Brasileirão e entra para a história por ser o treinador que comandou a maior vitória do Flamengo sobre o Vasco em todos os tempos. No geral, no entanto, o recorde segue pertencendo ao Vasco, que venceu o adversário por 7 a 0, em 1931.

Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol construíram o placar a goleada histórica. Vegetti marcou o gol de honra vascaíno.

O resultado coloca o Flamengo no topo da tabela com 14 pontos e enfrenta o Grêmio no dia 11, no Maracanã. Já o Vasco, se mantém em 13º lugar com seis pontos, e visita o Palmeiras no dia 13, no Allianz Parque.