Flamengo bate o Fortaleza e se aproxima do G-4

0
116
Da Redação

Após duas derrotas seguidas sob o comando do treinador Tite, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão. Neste domingo (5), no Castelão, em jogo da 32ª rodada, bateu o Fortaleza por 2 a 0 e se manteve no G6 com 53 pontos no 6º lugar com um jogo a menos.

Pedro, no primeiro tempo e Luiz Araújo, no segundo, marcaram os gols da vitória rubro-negra.

Para o Tricolor do Pici, que reencontrava sua torcida após a decisão da Sul-Americana, o resultado o manteve na nona posição, com 42 pontos, e dois jogos a menos na competição, fora da zona de classificação para a Libertadores.

RESENHA

A primeira etapa foi dominada pelos visitantes, que teve mais posse de bola e tomava as melhores decisões para criar suas jogadas. Dessa forma, terminou os primeiros 45 minutos vencendo por 1 a 0, gol de Pedro.

Na virada do tempo, os anfitriões cresceram de produção, tomaram a iniciativa para atacar, acertaram as traves adversárias duas vezes, mas numa jogada bem tramada pela esquerda, Felipe Luiz e Ayrton Lucas triangularam com perfeição e após corta luz de Everton Ribeiro, Luiz Araújo concluiu para a meta, marcando o segundo gol que consolidou a vitória do Flamengo.

SEGUE A TABELA

Na próxima quarta-feira (8), o Flamengo enfrenta o Palmeiras no Maracanã às 21h30. No mesmo dia, o Fortaleza visita o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, às 20 horas.