Flamengo e Atlético-MG disputam a final da Copa 2 de Julho sub -15 nesta quinta-feira, 13 

0
245

Flamengo e Atlético-MG disputam a final da Copa 2 de Julho sub -15 nesta quinta-feira, 13 

Com início às 10h no Estádio de Pituaçu, partida reúne duas forças do futebol brasileiro que eliminaram Botafogo e Palmeiras nas semifinais nesta terça-feira, 11 

Ascom Sudesb

A grande final da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 será disputada por duas das principais equipes do futebol brasileiro atualmente. O Flamengo, que venceu o Palmeiras por 3×1 na semifinal, enfrenta o Atlético-MG, que ganhou de 2×0 do Botafogo, nesta quinta-feira, 13, às 10h, no Estádio de Pituaçu, a casa do futebol de base no estado. 

O vencedor do duelo entre o rubro-negro carioca e o galo se tornará o campeão da 13ª edição da maior competição de base do país, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Baiana de Futebol (FBF). Ao todo, 257 equipes de 205 municípios baianos, além de forças do futebol baiano e brasileiro mais a Seleção Brasileira, competiram no torneio que marca as celebrações do Governo do Estado para o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.  

As semifinais aconteceram na manhã desta terça-feira, 11, no Estádio de Pituaçu. O Atlético-MG foi o primeiro classificado após eliminar o Botafogo. O treinador do time comemorou o resultado. “Tivemos uma atuação muito boa. O primeiro tempo foi um pouco mais difícil. Mas, no segundo tempo, conseguimos construir bem o jogo e conquistar a vaga na final. Estamos estudando o adversário, que tem excelente jogadores e um trabalho muito bom”, comenta. 

Já o Flamengo, que eliminou a Seleção Brasileira nas quartas de final, segue com 100% de aproveitamento no certame baiano ao vencer de virada o Palmeiras. Os jogadores da equipe estão empolgados para a final, como o atacante Ryan Roberto, autor de dois gols na semifinal. “Muito feliz pelo resultado positivo de hoje. Agora, estamos 100% focados na final. Está sendo muito especial essa participação em um grande campeonato como a Copa 2 de Julho em uma cidade linda na Bahia”, afirma. 

Ascom Sudesb