Flamengo encerra sequência de vitórias do Botafogo no “Tapetinho”

0
385
Flamengo 2x1 Botafogo 02092023 Série A Foto Vitor Silva-Botafogo-Divulgação

Da Redação

Com golaço de Bruno Henrique no segundo tempo, o Flamengo encerrou neste sábado (2), sequência de 11 vitórias do Botafogo em 11 jogos no Estádio Nilton Santos e reduz a larga diferença do rival na corrida para o título do Brasileirão.

O Rubro-Negro fez um bom jogo e impôs ao Alvinegro a terceira derrota na competição, vencendo por 2 a 1, com gols de Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique (melhor jogador em campo), descontando Victor Sá para o líder.

Para o Flamengo, o resultado dá alívio ao pressionado Jorge Sampaoli, que vive sendo questionado pelos tropeços, principalmente a eliminação na Libertadores e as más apresentações no Brasileirão. Ganhar do líder traz um pouco de tranquilidade quando a decisão da Copa do Brasil se aproxima.

Do outro lado, a derrota diminui, mas mantém sólida a vantagem do Botafogo sobre os concorrentes mais próximos, o Palmeiras em segundo com 40 pontos e um jogo a menos, e o próprio Flamengo em terceiro e com 39 pontos.

Na próxima quarta-feira (6), o time da Gávea volta a campo para enfrentar o Athletico em Cariacica pelo Brasileirão, às 21h30. O Botafogo só atua no sábado (9), na Arena MRV, onde visita o Atlético Mineiro.